quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
"O caminho dos sonhos começa, geralmente, como uma suave caminhada pelas montanhas, para depois tornar-se um desafio pelo vale",diz o mestre.
"O viajante, então, se depara com um caminho de espinhos, de passagem difícil e fica desanimado, pois muito tempo precisa para poder atravessá-lo".
"De repente, olha para o lado e para sua surpresa, percebe que logo ao lado existe um caminho tranqüilo, que pode levá-lo à suave caminhada que teve no início da jornada - só que com uma diferença: este caminho leva para outro lugar.
"Então ele pensa em seu mestre e que provavelmente ele diria que aquele é caminho dos que desistem dos seus objetivos, dos seus sonhos.
Que muitas pessoas, no momento difícil, acabam optando por ele, por um tempo, apenas para descansarem.
Mas que, infelizmente, a maioria delas se acostuma com ele e jamais torna a entrar pelo caminho que as leva ao seu destino: o caminho do espinho.
"E durante a vida toda as pessoas caminham tranqüilas, e se aborrecem um pouco,
mas o caminho fácil faz com que se acostumem - tudo é melhor do que o caminho do espinho.
"Mas o tempo passa e sua jornada começa a ficar mais difícil e as pessoas percebem que no lugar da relva e das flores surge uma floresta, que vai se fechando, torna-se um pântano e quando menos esperam, estão perdidas e terminam morrendo de angústia e solidão, no meio do caminho.
"Enquanto isso, o viajante perseverante atravessa o caminho de espinho, com muitas marcas e cicatrizes,mas sabe que elas irão curar, enquanto retorna ao caminho de relva suave e flores perfumadas.
Ele sabe que um dia terá de passar novamente pelo caminho do espinho, mas agora já adquiriu experiência e talvez não terá tantas dificuldades como teve da primeira vez".
Diz o mestre:
"O caminho dos nossos sonhos às vezes se torna difícil e podemos optar por um caminho fácil, enquanto repomos as nossas forças.
Mas, quando descansados, precisamos retornar logo à viagem, pois abandonar o caminho dos sonhos significa abandonar a Missão que Deus nos concedeu e a pouca paz de espírito que conquistamos no início da jornada".
( Autor Desconhecido )

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos