sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quando menino, eu tinha por apelido, "o fogo-de-palha".
Estava sempre com um plano novo na cabeça e, a respeito, falava entusiasticamente à minha família.
Começava a tarefa, porém logo me sentia desanimado e a largava desinteressado.
E uma outra idéia magnífica jorrava de meu espírito, para ter o fim de sempre.
Embora o fato se repetisse constantemente, não havia, em minha casa, comentários a respeito. Em certo dia de verão, meu pai, que lia o seu jornal na varanda, chamou-me.
Estava com uma lente na mão e me disse:
- Preste atenção e irá ver uma coisa muito interessante.
É uma experiência...
Com o sol incidindo na lente, passeava o foco de luz pela folha do jornal, porém nada acontecia.
Eu estava intrigado.
Então ele deteve o movimento e manteve o ponto de luz imóvel por algum tempo, focalizando os raios solares.
Dentro de poucos segundos o papel se incendiou e surgiu ali um furo.
Escusado é dizer que aquilo me fascinou, mas não entendi logo o significado da experiência.
Então meu pai me explicou:
- Meu filho, este princípio se aplica a tudo que fazemos.
Para alcançarmos qualquer êxito na vida é indispensável concentrar todos os nossos esforços na tarefa do momento.
É como a concentração dos raios do sol filtrados pela lente.
Enquanto ela percorreu às tontas a folha do jornal nada aconteceu.
Mas quando se deteve, você viu o furo provocado.
Tudo questão de paciência, tempo e concentração.
Às vezes, quando estamos prestes a desistir, aparece-nos a solução do problema, justamente como no caso do furo no papel.
Desse incidente me recordei inúmeras vezes em minha vida, o que me deu sempre muita coragem para perseverar até o fim.

( Do livro "E, Para o Resto da Vida...", Wallace Leal V. Rodrigues )

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos