sábado, 8 de agosto de 2009

A expressão estabilidade está associada à idéia de permanência em um determinado estado por um determinado ente.
Explicar o amor não é tarefa fácil, porque nós o definimos por sua manifestação e cada pessoa expressa de maneira diferente.
Mas na tentativa de conceituá-lo, os estudiosos estão inclinados a concordar com Robert Heinhein: "amor é a condição na qual a felicidade de outra pessoa é essencial para a sua própria felicidade".
Mas na verdade o que se quer, é que o amor aconteça e permaneça pronto por toda a vida, de maneira incondicional e eterna – como nos contos de fadas.
Deseja-se que o ser amado seja capaz de realizar todos os nosso desejos e que seja o nosso porto seguro para onde possamos fugir do mundo.
Acredita-se que o amor seja capaz de tudo transformar pelo próprio poder.
Este é o amor romântico...
O amor e a paixão são sentimentos que podem ser negligenciados, pois não tem o selo da garantia eterna.
Quando trocamos paixão por estabilidade não estamos simplesmente trocando uma fantasia por outra?...
Desejamos nas relações constância, trabalhamos para tê-la, mas ela nunca está garantida.
Quando amamos, nos relacionamos e sempre estaremos correndo o risco da perda, independente do esforço que se faça....
Entendo que a diminuição da paixão está mais relacionada com os limites da familiaridade, da intimidade, do peso da realidade e da rotina do que com o medo.
Afinal de contas amor e sexo e amor e desejo, nem sempre andam juntos....
O medo da perda faz com que busquemos o familiar, a rotina, a segurança do aconchego da estabilidade, do sexo confortável, dos aspectos cotidianos da vida que nos mantêm amarrados à realidade e seguros....
Por maior que seja o amor afetivo entre os casais é necessário que haja instinto, impulso natural para que o prazer sexual aconteça.
A sensualidade adormecida pelo excesso de preocupação, atividades, ressentimentos, mágoas e lembranças não favorece o aparecimento de fantasias e desejos e isso leva o casal a entender que o amor acabou ou que existe alguma disfunção erétil ou de frigidez, restando apenas ao casal as cansativas atividades diárias e cotidianas com a casa, os filhos, despesas e contas ......
E esquecemos que o erotismo gosta do imprevisível.
O desejo entra em conflito com o hábito e a repetição!
Então o que fazer?
Como reacender ou mesmo manter a chama?
Quebrar a rotina, surpreender, realizar fantasias, permitir-se ao novo!...
Fantasiar sobre sexo nada mais é do que um recurso natural para alcançar o prazer sexual combinando, corpo, mente e sentimentos.

(Kátia Horpaczky - Psicóloga Clinica)

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos