quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“Queridas Crianças,
 
Despertei essa manhã um tanto diferente.
Estava cansado, desmotivado e com uma certa melancolia.
Tinha muitas dúvidas e uma única certeza.
Descobri que estava equivocado, em todos estes anos estive equivocado e decidi que não serei mais um Papai Noel.
Nasci em uma terra chamada Noelia, eu e todos meus amigos, assim como qualquer criança fomos criados e doutrinado para esta eterna profissão.
Aos cinco anos ganhei minha primeira rena, aos oito um trenó e aos doze ingressei na Escola Formadora de Noéis, onde aprendi a acenar, expressar meu melhor “ho,ho,ho”, a dirigir meu trenó e a falar a língua dos duendes, eternos ajudantes do Papai Noel.
Exitei por um instante, afinal tive muitas alegrias sendo um Papai Noel, lembrei do dia em que deixei minha longínqua cidade, um charmoso povoado perto das montanhas da nevadas da Noelândia, fui nomeado Papai Noel no Brasil, esta terra quente que não condiz com minha roupa e me sufoca a cada ano quando infelizmente o Natal é no verão e suporto um calor de quase quarenta graus.
Ao arrancar esta roupa vermelha que me faz suar absurdamente todos os anos neste calor do trópicos, arranco minha personalidade e em tudo o que sempre acreditei mas mesmo assim, estou feliz.
Troquei meu traje calorento por uma cueca samba canção e as botas que apertavam meus dedos por confortáveis sandálias “havaianas”.
Na semana anterior, passei disfarçado pela cidade e me deparei com essas lojas de conveniência, decidi então presentear me com uma caixa de cervejas, destas que não sei o nome e parecem ser bem “clarinhas” como um cristal.
Que gosto teria?
Nunca provei esta bebida mas já esta na hora de desfrutar tudo o que me privei nestes anos de ofício.
Penso muito no que fazer, que atitudes implicam uma mudança.
Afinal fui Santa Claus toda vida, com minhas renas, duendes, tive uma Mamãe Noel certa vez mas nos separamos.
Bem não abro mão de minha barba, essa eu deixo, a cultivei muitos anos e me apeguei a ela.
Bem queridas crianças, não sei como dizer mas lamento informar que estou me demitindo, a partir desta data deixo de existir.
Não quero ser ingrato, afinal tenho sido lembrado todos os anos e isso faz com eu me sinta orgulhoso e envaidecido.
Recebo muitas cartas e confesso que na maioria das vezes não respondo.
Este ano decidi que meu Natal será diferente.
Não posso ficar tranqüilo ou ser conivente com certas atitudes e o mundo necessita de pessoas mais úteis e importantes do que um velho como eu trajando vermelho.
Fui criado para ser um Papai Noel e está é única coisa que sei fazer, temo por estar desempregado, claro!
Mas não sou o único.
Espero que compreendam o quanto é árdua a minha tarefa, levo presentes para muitas crianças mas nenhum deles foi comprado por mim.
Todos os presentes são o resultado do trabalho e esforço dos pais que não levam mérito nenhum pois não é fácil concorrer com Papai Noel.
O mais triste é que sei que muitas crianças não ganham presentes e eu nada posso fazer mesmo estando sempre repletos de brinquedos.
Fico triste por que não sou convidado para ir em suas casas.
Sem falar na falta mais grave, todo ano sou a figura mais importante de uma festa que não é minha.
Natal não é o crescimento daquele menino chamado Jesus?
Então deixo –lhes este ano com a verdadeira essência natalina.
A celebração da vida, a comunhão entre os entes queridos, a valorização da amizade e todos os sentimentos nobres que podem ser despertados no coração de cada um.
Este é o meu presente de Natal.
Cordialmente,

Papai Noel.

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos