domingo, 12 de dezembro de 2010


Dezembro chegou e, pelo que vemos, cresce o envolvimento das pessoas, de uma maneira ou de outra, com o "espírito do Natal".
É claro que os apelos comerciais irrompem a todo instante na TV ou nas ruas e muitos se deixam levar somente pela maquinal necessidade de comprar os "presentinhos" para os entes queridos.
Entretanto, é salutar observarmos que nem todos se deixam levar pelo materialismo do Papai Noel e procuram, nesta época do ano, participar de movimentos que dizem mais de perto ao verdadeiro sentido do Natal: o de fraternidade, de solidariedade, de apoio aos que necessitam de ajuda não no aspecto meramente material, mas também do amparo espiritual para superar situações difíceis em suas vidas ou mesmo de um ato de amor, uma visita , uma conversa agradável.
Muitos se esquecem de que o verdadeiro Natal não deve se limitar a um reles limite temporal, mas, sim, pode ser praticado a cada dia do ano, e isso é possível, desde que nos disponhamos a ajudar os irmãos que a todo instante estão aí, nas ruas, nas praças, nas instituições que se dedicam a auxiliá-los.
Tais atitudes podem ser traduzidas pela participação em ações de voluntariado, pela visita a um asilo de idosos - muitas vezes, esquecidos até pelos próprios filhos e jogados ao abandono até o final de suas existências.
Há ainda , para os que dizem não ter tempo disponível para conviver mais de perto com essas pessoas, a opção de fazerem doações, em alimentos ou até mesmo em dinheiro, para entidades que lutam com extrema dificuldade no cuidado de crianças ou idosos doentes, viciados em drogas ou deficientes físicos, entre tantos casos.
Jesus aqui esteve, pregando o amor, a fraternidade e a prática da caridade entre os seres humanos.
Nestes tempos insensíveis, em que se valoriza tanto o ato de doar presentes, deveríamos repensar nossas atitudes - muitas vezes, tão mecânicas - e voltarmo-nos para as agruras em que tantos, como nós, estão enleados.
Há muita gente precisando de ajuda por aí e sempre, de alguma forma, poderemos cooperar para mitigar suas aflições.
Engrosse, você também, estas fileiras!
GILSON BARBOSA / jornalista

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos