domingo, 11 de março de 2012

Muito se fala na falência dos relacionamentos hoje em dia, que o número de divórcios cresce dia a dia.
Que existe mais e mais brigas em família,e que os casais já não se dão todo o tempo necessário a fim de que as "coisas" se ajeitem e com isso a convivência se torne melhor, mais amigável e que a companhia um do outro se torne cada vez mais agradável; uma parceria de fato.
A pressa em estar logo junto muitas vezes faz o casal pular uma fase importante aquela em que se conhece mais profundamente o outro.
Suas manias, seus vícios que vieram do berço ou de família.
Dados significantes sobre os sonhos, metas e dores da alma, os traumas de infância, ressentimentos antigos com parentes próximos; entre tantas outras angustias que fazem parte do universo emocional de cada um.
A importância da proximidade mais longa antes da união é para que cada um fique por dentro das coisinhas que podem não estar muito bem resolvidas, pois elas irão fazer diferença no dia a dia quando estiverem todo tempo juntos.
Estar todos os dias com o outro no mesmo ambiente significa "por em reparo" o que antes não estava tão aparente.
Embora estivesse lá, desde sempre!
Não podemos esquecer que somos sempre o que somos e não será uma união que nos mudará.
Para que haja uma efetiva mudança é preciso ter consciência do que esta atrapalhando seja o próprio relacionamento, emprego, família, finanças.
Sem a consciência das coisas continuamos a ser seres autômatos, respondendo a estímulos em saber direito o porquê.
Nos relacionamentos mais próximos é que podemos perceber e tocar nestes assuntos muitas vezes delicados para ambos, mas é também nestas abordagens que podemos compreender que existe necessidade de um trabalho a ser realizado por um ou por outro - ou ainda por ambos - para resolver estas pendências e ter uma relação sem sobressaltos depois, por conta muitas vezes destes ecos do passado!
Olhar para o outro como o outro é exatamente é uma
coisinha bem complicada, sempre estamos colocando no outro algo que queremos muito que ele tenha, ou por vezes ignoramos algo no outro que não gostamos nada nada, mas que faz parte dele.
Precisamos ter claro quem é quem.
Nem que para isso tenhamos que andar com uma foto 5/7 deles na bolsa, ou na carteira.
Mas uma foto real, nada de "photo shop" na imagem, tipo foto de documento, sem óculos, até mesmo sem pintura "e sem perfume".
E  isso serve para os relacionamentos em geral, queremos muito ser diferente do que somos; que os amigos sejam como a gente sonha, que a mãe seja mais assim ou assado, que o pai....
E lá vamos nos deslizando nas fantasias.
Tudo para não ver como realmente somos, e como o outro é realmente!
Queremos o outro e isso basta!
Por uns tempos.
Quando a consciência desperta para certas coisas que nunca mudaram e que com certeza depois de tanto tempo não mudarão mais e que assim não vamos conseguir viver, os rompimentos certamente começam a acontecer.
As essências vibracionais dágua têm uma formulação que foi elabora para nós ajudar a definir estas bases de quem sou realmente e do que quero da minha pessoa, assim como poder ver mais claramente quem é o outro além da paixão, e da vontade - chama-se Maturidade.
Com esta ajuda poderemos entender melhor se o outro consegue ser o quero que ele seja - afinal ele tem personalidade, também!
Com Maturidade consigo ver que eu também não sou tudo aquilo que quero tanto ser - pelo menos não ainda - agora!
Que para isso preciso me esforçar e mudar em algumas - muitas coisas.
E com isso posso relacionar-me melhor com quem também não é tudo que pode ser, pelo menos não agora - ainda!
Maturidade é ter o sossego para jogar ou brincar com calma, toda vez que perceber em alguém algo que não goste, pergunte qual coisa em você esta precisando melhorar. 
Com certeza irá ver que antes de arrumar a vida, a gaveta, a aparência, o quarto de outra pessoa tem muita coisa sua que necessita de mais atenção. 
Ficar sozinho por um tempo, pensar sobre si mesmo pode ser uma ajuda valiosa para encontrar meios de se relacionar melhor - experimente!

Cássia Marina Moreira

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos