quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
 
Vivemos em constantes mudanças, mesmo que elas sejam imperceptíveis aos nossos olhos.
Somos os agentes dessa mudança que, como uma roda, gira, transformando nosso dia a dia, nossa existência, nossa passagem pelo planeta... enfim, somos também os maiores responsáveis pela evolução planetária.
Como em todo processo mutante, o sofrimento faz parte da nossa jornada e ele é o gestor do crescimento e ascensão à luz.
É o instrumento que nos conscientiza da necessidade de mudar.
São os momentos mais difíceis, responsáveis pelo aumento da criatividade que nos movimenta e nos tira do lugar comum, coloca a mente concreta, a razão, à disposição de uma energia mais pura, onde não cabe a dor e o sofrimento.
Essa energia intuitiva, antes latente, usa a razão apenas como filtro de um plano de dimensão superior e a luz que flui dele conecta duas polaridades de nós mesmos: a matéria no corpo físico e o espírito, sem obstáculos.
A luz da alma que tudo pode, banha o corpo, trazendo-nos o alimento que precisamos para superar todas as nossas dificuldades.
Somos assim, renovados e impulsionados a reagir, a lutar e vislumbramos a luz no final do túnel, antes obscurecido pela dor dos problemas mundanos.
Quando isso acontece, preenchemo-nos com a esperança verdadeira de que jamais ficamos a sós e abandonados, apenas desligados, momentaneamente, do próprio Mestre interior, por uma entidade chamada Ego!
É ele o responsável pelo sofrimento?
Sim, porém, com a nossa permissão. Raramente ouvimos a intuição.
Basta olharmos para trás, na linha do tempo, e veremos com tristeza que fomos cobaias desse ego controlador.
No entanto, observamos que nessas ocasiões desastrosas, fomos avisados por alguém... alguém que não tem identidade, porque ela é a voz do coração.
Na união com o Mestre interior, encontramos o único sentido para nossa vida.
Descobrimos o caminho da felicidade e do amor maior, saimos das garras do ego dominador, arrogante, medroso, orgulhoso e nos entregamos à sutil energia do espírito que nada teme.
Um lugar onde somos respeitados pelo brilho da essência.
Acaba a necessidade de ter e reforça-se a exigência do ser.
Acalmamos o coração, seguros de que nunca estivemos sós nesse caminho.
Ele, o Mestre Interior, nossa Luz Maior, sempre esteve ali, ao nosso lado.
Vera Godoy

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos