segunda-feira, 11 de maio de 2015
 
Você já foi adolescente.
E já se apaixonou perdidamente.
E já ficou grudada no telefone esperando uma ligação.
E já recebeu a ligação tão esperada.
E já revirou o closet procurando uma roupa que você nunca teve.
E já ficou ansiosa e nervosa e perturbada.
E já chorou porque a ligação esqueceu de acontecer.
Ou será que foi o paspalho que não lembrou de ligar?
O fato é: você, em algum momento, já pensou ele-é-muita-areia-pro-meu-caminhão.
Em contrapartida, em tantos outros momentos você já se perguntou eu-hein-como-fui-gostar-desse-cara?!?
A vida, minha amiga, é uma eterna repetição.
A gente repete e repete e repete, bate com a cara em uma rocha e quase se afoga nesse oceano que é a vida, mas acredite: ninguém aprende quando o assunto é o coração.
Já aconteceu comigo.
Me apaixonei e reapaixonei.
Me estrepei e me dei bem.
E muitas vezes pensei: sou muita letra para o alfabeto desse indivíduo, muita palavra para o dicionário desse ser não-pensante.
Sua mãe pode avisar, a melhor amiga pode mostrar o cartão amarelo, o mundo pode mandar você descer: uma mulher apaixonada vai além das forças.
Mas a paixão acaba, é uma espécie de onda grande.
Vem e te derruba, vem e dá um caldo, vem e faz você engolir água e ficar tossindo.
Depois, só a sensação de falta de ar, medo de que venha nova onda forte e faça você ajoelhar no fundo do mar, arranhar o joelho e sair sangrando.
A paixão faz a gente perder o biquíni com aquela onda gigante.
Você fica desnorteada pensando o-que-houve e, ao mesmo tempo, procurando o biquíni e protegendo os peitos dos olhos curiosos.
Paixão faz a gente fazer maluquice e um dia pensar nossa-que-maluquice.
E o amor?, você me pergunta.
O amor, ah, sei lá.
O amor nem dá pra definir direito.
Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos.
Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois.
Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz.
É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz.
É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele.
É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos.
É querer proteger o outro de qualquer mal.
É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto.
É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro.
Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso.
O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele.
Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau.
O amor é uma tentativa eterna.
E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você.
Seja gentil, convide-o para entrar.
 
Clarissa Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos