quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quantas vezes você já sentiu vontade de dizer ou até mesmo gritar um Não bem grande e não conseguiu?
Fomos educados para sermos agradáveis, polidos com as pessoas, a não demonstrar descontentamento ou mesmo ressentimento.
Tem a questão religiosa que nos coloca em situação de pura culpa, e acabamos falando sim quando não desejamos, assumindo responsabilidades que muitas vezes não tem nada de gratificante e nem nos dizem respeito.
Já pensou o quanto já gastou de energia falando sim a alguém e depois ficou se remoendo de raiva por ter aceito fazer algo da qual não queria fazer?
Podemos pensar também qual é o ganho que se tem em estar sempre disponível ao outro?
Será que tem medo de desagradar, de ser preterido, ser menos amado?
Dizer não é uma aspecto muito importante para o restabelecimento de nossa auto estima, pois coloca limite tanto no outro como em si mesma, se pensarmos na comida.
Podemos e devemos dizer não em muitas ocasiões em nossas vida, pois precisamos ter noção de nossos limites, como por exemplo não ir trabalhar no sábado porque seu chefe pediu, pois é seu dia de folga , e estava esperando para descansar.
Claro que em tudo temos que ter capacidade de avaliação para tomarmos um boa decisão, mas quero focar na quantidade de momentos que abre mão de VOCÊ em função do outro, e acaba se entupindo de trabalho, tarefas, compromissos e lógico de comida!
Ouço das pessoas diversas desculpas para justificarem a falta de tempo para se cuidarem: Não tenho tempo de ir na academia ainda, não deu para ir fazer minhas compras essa semana , ainda nem liguei para o cardiologista como me orientou, mas teve tempo para correr a cidade de um lado para outro em função de outros compromissos que nada dizem respeito a VOCÊ!
E lhes pergunto:Quando isso vai mudar?
Qual presente tem se dado nos últimos meses?
Uma massagem, um cuidado médico, uma caminhada no parque para relaxar…
Lembrem-se, que você tem o valor que se dá, e qual o valor que tem dado sua saúde e seu corpo?
(Luciana Kotaka - Psicóloga Clínica)

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos