sábado, 20 de fevereiro de 2010
 
Além da mudança rápida que o mundo atualmente atravessa e que tem influência direta nas relações familiares, temos também as diferenças individuais, que tornam as relações mais conflitivas.
A competição entre os membros da família tem sido o que mais gera desavenças entre irmãos, pais, pais e filhos etc.
A competição gira sempre em torno da busca pelo poder.
Por que as pessoas brigam pelo poder?
O poder leva a pessoa a um grande engano: dá ao homem a ilusão de ser imortal, de controlar a realidade.
Podemos ver claramente como o poder vem acompanhado do autoritarismo e, em ambos, não cabem perguntas nem questionamentos: a verdade está dentro do que o poderoso define e vai bem além do real, causando grande dano às pessoas e a si mesmo.
O poder não leva em conta a existência do outro para crescer com relação aos demais.
Não é possível nenhuma convivência sadia sem respeito às outras pessoas, às suas idades, gostos e debilidades.
Nem os anos vividos, nem as preferências, nem as minhas falhas devem ser convertidos em norma que os demais devam acatar como lei suprema e inapelável.
Se disponho de mais experiência, mais força, mais dinheiro, é para colocar tudo isso em favor do crescimento dos outros e do meu próprio.
O respeito ao direito alheio significa não somente a paz, mas também a condição para que se vá amadurecendo e desfrutando a vida, como deve ser.
Quem ama de verdade deve aprender a ser observador e respeitar as diferenças.
(Antônio Roberto)

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos