quinta-feira, 19 de abril de 2012

Toda hora alguém põe o dedo no seu nariz e diz: "faça isso" ou "faça aquilo".
Dê um basta.
Pra ser feliz, você deve obedecer só a si mesma.
Você já reparou como enfrentamos diariamente uma tempestade de estímulos, informações e influências?
São muitas: você precisa disso, tem de comprar aquilo, tem de ler tal livro, você deve assistir aquele filme, tem de melhorar, tem de estar atualizada, tem de.Ufa!
Se deixar, a sociedade cria um zilhão de necessidades pra gente.
Ou seja, nos dá um zilhão de tarefas.
Resultado: chega um momento em que as pessoas ficam realmente perdidas num mar de atividades que não representam uma verdadeira conexão com a alma.
Sim, porque satisfação só existe quando há um elo com a necessidade verdadeira.
A falsa necessidade exige nossos esforços, nos esgota e não recompensa.
Sabe o que eu tenho sentido?
Que todas as pessoas precisam ter um centro.
Caso contrário, o mundo as leva a um caminho que não tem nada a ver com elas.
Então, vamos lá: chegou a hora.
Centre-se no silêncio do seu mundo interior.
Diga não a tudo que está à sua volta e que não tenha uma conexão direta e profunda com sua alma.
Não permita que terceiros façam escolhas por você.
Deixe as influências caminharem.
Esse é um dos segredos da serenidade.
Continue: pergunte, lá no fundo, do que é que você precisa realmente para ser feliz.
Confronte-se já!
Gente, vocês não imaginam como essa atitude faz toda a diferença.
Sabe aquelas pessoas que comem compulsivamente, engordam e acham que está tudo bem?
Pois é, isso denuncia que algo está errado.
Isso significa que, nas profundezas da alma, há uma insatisfação, que é fruto de necessidades não atendidas.
Amadureça!
Assuma as próprias responsabilidades.
É você com você.
Ai, estou gorda e viciada, Ai, porque a doença da minha filha está acabando comigo...
O que é isso?
Você já parou para confrontar o seu eu?
Puxa vida, eu percebo como as pessoas vivem em busca de coisas passageiras: lutar pela reputação, por ser chique, por ser bacana, por não poder errar...
Mas será que esses sentimentos que surgem dispersam sua energia ou têm a ver com a sua alma, lhe fazem sentir-se bem?
Avalie!
Vamos dar uma parada hoje!
Promova um momento de confronto consigo mesma.
Olhe para você.
Estabeleça uma nova disciplina em favor da sua alma, da sua libertação, da sua paz.
E não me venha com problema e choradeira, porque isso não resolve nada.
Fica na lamentação e não se encara.
Fica na culpa e não se encara.
Fica no deveria.
Não, ninguém deve nada.
Se você pegou essa coluna para ler agora é porque está preparada para se confrontar.
Todo momento é de restauração.
Quando damos um passo em direção ao que a natureza quer de nós, anulamos as atitudes passadas, os desencontros e as perdas.
Quando as catástrofes, os desastres ou as doenças vêm até nós, é pra nos mostrar que estamos negligentes, voltados a um mundo fantasioso e negativo, em vez de cultivarmos dentro de nós as sementes da generosidade e do bem.
Sim, porque a alma tem necessidade de ser boa.
Ela precisa sentir a realização, o amor, a paz.
Afinal, esse é o mundo do espírito, o mundo da nossa alma.
Definitivamente, pare, sinta e caminhe em direção àquilo que realmente lhe faz bem.
Luiz  Gasparetto

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos