domingo, 3 de fevereiro de 2013
 
O casamento é um momento muito especial na vida de todos aqueles que se amam e que tomam a decisão de se unirem para criar uma família, ele é o início da realização de um sonho a dois.
As pessoas que se amam querem estar juntas, compartilhando todos os momentos das suas vidas, manifestando assim a base do Amor Divino aqui na Terra.
Nos seus corações apaixonados, essas almas almejam estarem juntas por toda a eternidade e, como nos contos de fadas, serem "felizes para sempre", não é mesmo?
Gostaríamos de lembrar, porém, que para a felicidade ser alcançada em um casamento, é necessário além de uma amizade verdadeira, muita tolerância, cumplicidade, compreensão e, acima de tudo, respeito.
O casamento é mais do que um compromisso firmado no papel ou um ritual religioso.
Na verdade, ele é um desafio diário, um aprendizado constante.
Além das pessoas precisarem superar seus próprios conflitos e limites, elas necessitam encontrar o equilíbrio no relacionamento para que a vida em conjunto seja harmoniosa e feliz.
Bem, para que isso se realize, existem algumas dicas de boa convivência que servem não só para um casal, mas também para qualquer tipo de relacionamento, seja afetivo ou de trabalho.
Existem coisas básicas que de certa maneira foram sendo esquecidas e que gostaríamos de lembrar e resgatar...
Primeiro, é preciso entender que como filhos e filhas de Deus, cada pessoa tem no seu interior, a centelha do Amor Divino e, portanto, tem a capacidade de superar qualquer desafio que a vida possa lhe oferecer.
É necessário acreditar que, em princípio, cada pessoa de uma forma ou de outra, quer acertar nas suas decisões, por isso, é essencial confiar na capacidade de resolução e realização de cada um, na sua inteligencia e boa vontade.
Uma coisa básica é ter sempre um diálogo amoroso e verdadeiro, aceitando o outro com as suas características, respeitando o seu ponto de vista e a sua maneira de encarar a vida...
É importante aprender a ouvir o outro sempre com o coração aberto, com a consciência e a humildade de que cada um de nós é um aprendiz e que as diferenças que possam existir, na verdade, devem ser somadas para que o resultado seja a complementação dos envolvidos.
E quando alguma situação difícil se apresentar na vida de um casal, é bom lembrar dos momentos bons que passaram juntos, colocando acima de tudo o Amor que um sente pelo outro.
Não se pode esquecer nunca que o Amor verdadeiro é uma força incomparável que tem o poder de superar qualquer prova, qualquer problema.
É importante entender também que cada um precisa fazer a sua parte para que a paz e a harmonia prevaleçam; portanto, cada um deve se colocar no lugar do outro sem julgamentos ou condenações, procurando ser sempre gentil, paciente, compreensivo e compassivo.
Outra coisa muito importante em um casamento ou relacionamento é não se esquecer de manter o foco no objetivo comum, a Unidade da família.
Isso significa que muitas vezes precisarão se esquecer dos seus próprios desejos e projetos em benefício do círculo familiar.
É preciso aprender a ceder, entender que nem o casamento e nem a vida são competições onde as pessoas precisam mostrar quem é o melhor, mas, sim, aprender a conviver uns com os outros, colocando sempre em prática o Amor fraterno, focando sempre o bem comum.
Lembrem-se de que é preciso ter como guia a certeza de que o Amor verdadeiro é doação plena e incondicional...
Na verdade, quem ama não espera retorno, gratificação ou reconhecimento, mas, sim, a felicidade da pessoa amada.
E, finalmente, não podemos esquecer nunca de que existe uma Força Maior, Deus que a tudo governa e que trabalha incessantemente para que os seus filhos e filhas sejam felizes.
Devemos ter em mente que a criação divina é perfeita e que tudo na vida tem o único propósito de nos despertar para a Luz, e Luz é Entendimento, União, Paz e Amor...
Como já dissemos em um texto anterior:
"A aceitação consciente de que o outro é Luz faz com que automaticamente ao irradiarmos Luz para ele, através de ressonância, ele irradie Luz para nós também.
Precisamos compreender que o Amor que nos comanda, mesmo que sejamos inconscientes disso ainda, atua sempre de forma evolutiva, e que todas as relações humanas têm um propósito: a consolidação do Amor em todos os níveis".
Que Sinceras e Amorosas Relações sejam estabelecidas definitivamente entre todos nós e que todos os seres sejam felizes!
Namastê,

Márian

0 comentários:

Postar um comentário

.

“As palavras são a voz do coração. Onde quer que você vá,vá com todo o coração. Por muito longe que o espírito alcance,nunca irá tão longe como o coração.”(Confúcio)

Quem sou eu

Sou uma pessoa de bem com a vida e dificilmente você me verá de mau humor.Tento levar a risca o ditado "não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você". Procuro me rodear de pessoas alegres e que me olham nos olhos quando eu falo. Acredito que energia positiva atrai energia positiva.

Visitantes Online

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger

Translate

Acessos

Hora Certa

relojes para web gratis free clock for website

Links externos